Artur Aguiar é o criador da marca que identificará a Estação do Basquete, projeto desenvolvido pela Federação para promover a modalidade em estabelecimentos comerciais, praças públicas, parques, ruas de lazer e outros locais de fácil acesso do público, com o objetivo de possibilitar a crianças, jovens e adultos um contato prazeroso com esse esporte, combinando a disponibilização de estrutura para a prática esportiva (tabela, bolas e demarcação de quadra em dimensões especiais) e a realização de competições, apresentações artístico-culturais, treinamentos e concursos.

A nova marca já será utilizada nas camisas da equipe que trabalhará na Estação do Basquete JK Shopping, que será montada na praça central daquele centro comercial, de 21 a 29 de julho. Artur receberá uma bola oficial da Penalty e duas camisas com sua marca. O vencedor do concurso promovido pela FBDF tem 22 anos, é desenhista amador e falou sobre sua relação com o basquete e com a arte: “Desenho desde pequeno e essa é a segunda logo que faço para um propósito dessa proporção. Jogo basquete e já participei de duas ou três edições dos Campeonatos da Federação. Em 2014, fui campeão com o excelente time do Vizinhança. Em relação à logo Estação do Basquete, um amigo, Carlos Eduardo Miranda, me marcou no post da FBDF sobre o concurso e resolvi desenhar algumas ideias no papel. Uma delas me chamou a atenção e decidi passar para o computador, porém, como ainda não tenho os conhecimentos na área de design gráfico, chamei um amigo que trabalha com isso, Matheus Guedes Dias, para me ajudar. A ideia é que a logo seja simples, mas com um propósito de fixar o nome. Um garrafão e uma bola de basquete, acredito que fazem isso.”