Capa Matéria 3x3

No dia 15 de agosto, a partir das 12h, a capital Brasília será a sede da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3. O evento será disputado no Ginásio da UNICEUB nas categorias +18 feminina (quatro equipes) e masculina (seis equipes). As inscrições gratuitas deverão ser feitas até o dia 4 de agosto. Após a inscrição, a equipe receberá um e-mail de confirmação. Acesse: CLIQUE AQUI.

“É a primeira vez que Brasília sedia uma etapa do Brasileiro 3×3. E posso garantir que será muito importante para o desenvolvimento do basquete e em especial do 3×3. Estamos montando uma excelente estrutura para o evento com apoio da Secretaria de Esportes do Distrito Federal e da UNICEUB. Além disso, vamos ter distribuição de brindes e ampla cobertura da imprensa”, destacou o presidente da Federação, Allann de Andrade.

O campeão feminino e masculino garante a vaga na Etapa Final Nacional em São Paulo, que está marcada para os dias 12 e 13 de setembro. A competição vale pontos para o ranking mundial da FIBA (Federação Internacional de Basketball).

O Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a etapa de Brasília é uma realização da Federação de Basquetebol do Distrito Federal.

Etapa Final Nacional

A Etapa Final Nacional do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 2015 será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de setembro. Das 48 equipes que irão disputar a competição, 33 já garantiram sua presença após as etapas classificatórias em São José do Rio Preto (SP), Macapá (AP) e Florianópolis (SC) do Brasileiro, do Circuito Rio de Janeiro (RJ) e da Copa São Paulo (SP).

As 33 equipes classificadas

+18 Feminina
All Basket Team (RJ) / Barretos Basquete (SP) / Crossover (SP) / Heat (AP) / Instituto Mangueira (RJ) / Queimados (RJ) / Só Lazer (RJ) / The Choice (SP) / The Girls (SP) / TRIL (SC)
OBS: As duas vagas restantes serão preenchidas com os campeões da Etapa Brasília (15 de agosto) e de Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro 3×3.

+18 Masculina
Anchieta (RJ) / DCL Gold (SP) / Encestando um Sorriso (SP) / Jardim Basket (AP) / Lendas (RJ) / Loide Martha (RJ) / Our Team (SC) / Rio Preto Protendit (SP) / Santos (SP) / São Paulo Drible Certo (SP)
OBS: As duas vagas restantes serão preenchidas com os campeões da Etapa Brasília (15 de agosto) e de Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro 3×3.

Sub-18 Feminina
Barretos Basquete (SP) / Instituto Mangueira (RJ) / Projeto Amar/Queimados (RJ) / Amyn (RJ) / Só Lazer (RJ)
OBS: As sete vagas restantes serão preenchidas com o campeão da Etapa Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro e os seis primeiros da Etapa Final da Liga de Basquete 3×3 SP.

Sub-18 Masculina
ADIEE/Avaí/FME D (SC) / Caxias Basquete (RJ) / Loide Martha (RJ) / Monte Líbano (SP) / Nós Capota Mas Não Breca (SP) / Os 100 Aro (SP) / Projeto AMAR (RJ) / Queimados (RJ)
OBS: As quatro vagas restantes serão preenchidas com o campeão da Etapa Santa Cruz do Sul (6 de setembro) do Campeonato Brasileiro e três primeiros da Etapa Final da Liga de Basquete 3×3 SP.

Vaga no World Tour Rio de Janeiro

As equipes da categoria +18 masculina tem uma motivação a mais no Campeonato Brasileiro 3×3. As três primeiras classificadas na Etapa Final Nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro. O evento, por sua vez, classificará o campeão e o vice para o World Tour Final FIBA em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dias 15 e 16 de outubro.

Fonte: CBB