COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA “JOGA JUNTO MIURA”

Atletas, técnicos e amigos do basquete de todo o País se uniram nesta ação para ajudar no custeio das despesas médicas do Miura, que teve problemas de saúde, mas já se recupera em casa. E a mensagem desses craques da modalidade está no vídeo acima, produzido exclusivamente para a campanha “Joga Junto Miura”.

Você também pode contribuir e concorrer a prêmios especialíssimos, em sorteio que será realizado no dia 04 de julho. Basta fazer sua doação de R$ 25,00 por meio do PagSeguro, que pode ser com débito online, cartão de débito, cartão de crédito, boleto bancário e, pronto, você já estará concorrendo automaticamente. Faça quantas quiser, ajude mais e tenha mais chances de ganhar!

 

PRÊMIOS

– 01 uniforme completo do Corinthians/Americana e 01 camisa da Seleção Brasileira, doados pela atleta Karla Costa

– 01 camisa do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, doada por Arthur Belchor

– 01 camisa do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, doada por Guilherme Giovannoni

– 01 camisa da comissão técnica do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, doada pelo coordenador técnico Flávio Davis

– 01 camisa do Sport Recife, doada pelo técnico Ricardo Oliveira

– 01 camisa do Franca Basquete, doada pelo atleta Isaac Gonçalves

– 01 camisa do Bauru, doada por Alex Garcia

– 01 camisa da comissão técnica do Flamengo, doada pelo técnico José Neto.

 

MIURA, POR RONALDO PACHECO

Miura

O que falar de Laurindo Miura, que não seja o que todos que tiveram a oportunidade de conviver ou acompanhar seu trabalho já não saibam?

Talvez não saibam que ele é formado em engenharia, mas perceberam isso pelas obras que realizou. Suas obras foram feitas com seres humanos!

Ele ajudou a construir valores como disciplina, afinco, determinação, disposição, respeito, humildade, aprendizados de técnicas ligadas ao basquete (que talvez seja a mais visível, mas a que menos deixará marcas ao longo do tempo).

Suas obras foram construídas com o melhor material que possui: seu exemplo!

Sua humildade, o respeito pelo que faz, o respeito pelas pessoas, sua honestidade, sua solidariedade, seu comprometimento com o que realiza, são materiais raros de se encontrar, mas ele coloca tudo isso à disposição das suas obras humanas para que percebam, vivenciem e assimilem.

Como seres humanos, somos obras que nunca estarão completas, vamos sendo aperfeiçoados por professores e mestres, que muitas vezes não se arvoram a ser, mas são!

Miura é uma dessas pessoas imprescindíveis, pois pertence a uma classe cada dia mais rara no nosso meio, a classe dos educadores que está acima da formação, acima do reconhecimento, acima da valorização financeira, acima das vaidades.

Sua humildade nunca aceitou este reconhecimento, mas o coração de todos nós reconhece e quer dizer neste momento: muito obrigado, Miura. Ainda precisamos muito de você! Esteja sempre com a gente, você é um construtor de pessoas do bem!