O especialista João Montenegro, sócio-proprietário do Montenegro Centro de Excelência em Treinamento, será o expositor de lançamento das Clínicas FBDF 4 Horas, no dia 14/03, com o tema Preparação Física Aplicada ao Basquete.

Projeto criado pela Federação de Basquete do DF, o objetivo das Clínicas é oferecer treinamento acessível sobre assuntos de interesse da comunidade do basquete, a partir de parcerias com especialistas. A duração será sempre de quatro horas. Como já são oferecidas muitas opções de clínicas mais focadas nas questões técnicas e táticas do jogo, a ideia é abrir espaço para outros conteúdos (psicologia do esporte, marketing pessoal, media training, organização, etc.) que também são relevantes para o desenvolvimento de atletas, técnicos, gestores, oficiais de arbitragem… enfim, de quem atua ou tem interesse na modalidade.

As inscrições e pagamento da taxa serão feitos via internet e o formulário tem espaço para sugestão de tema para as Clínicas. O link para a clínica do dia 14/03 é http://fbdf.com.br/clinicas-fbdf-4-horas/, que pode também ser acessado na aba TREINAMENTOS do site da FBDF. A segunda está programada para 16/05, conforme calendário da FBDF.