????????????????????????????????????

Foto e matéria: Eduarda Esposito

Nesta segunda-feira, 30, a partida entre os times Projeto Futuro Campeão e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília fechou a fase classificatória do Sub-19 Masculino. O primeiro quarto foi uma sucessão de cestas para o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e terminou em 25 x 2. No segundo, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília cometeu muitas faltas e o PFC também marcou mais, porém a diferença ainda permaneceu a seu favor (44 x 12) e aumentou para 37 pontos, no terceiro quarto.

O jogo acabou 78×32 e o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília se qualificou para a disputa do primeiro lugar. O técnico do PFC, Gabriel, comentou a partida: “Dentro do esperado. Os meninos começaram a jogar só a partir do terceiro quarto. Primeiro passa o nervosismo, pra depois começar a jogar.”

O cestinha da partida foi Igor Araújo, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. “Ah, é bom jogar e ser cestinha, ajudar a equipe”, disse. O capitão do time, André da Silva, também comentou a partida: “Foi um jogo com erros de nossa parte, mas depois do segundo tempo a gente conseguiu impor um ritmo melhor, abrir o placar e sair com a vitória”. André Novelino avaliou também que “a gente teve muitos erros, não soube rodar muito bem as jogadas e tivemos vários erros bobos de passe, mas como um todo foi um jogo bem legal, foi produtivo”.

Os Campeonatos de Basquete do DF 2016 têm o apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do DF e o patrocínio do BRB – Banco de Brasília.