O importante 3º lugar veio no Sub-17 Masculino, que venceu a seleção goiana numa partida muito disputada (66 x 60). O DF impôs ritmo forte no início do jogo e fechou o 1º quarto com oito pontos de vantagem (21 x 13), praticamente zerada no 2º (9 x 16). A partir do 3º, muito equilíbrio, com alternância à frente do placar – foram oito empates e sete mudanças na liderança no jogo. O cestinha da partida foi João Loureiro, de Goiás, com 16 pontos. Pelo DF, o capitão Gabriel Araújo liderou a pontuação, com 13.
Essa conquista é relevante neste momento em que as Supercopas da FBDF foram retomadas somente em outubro e os atletas ainda não chegaram às condições ideais de jogo, depois de tanto tempo sem competições oficiais por causa da pandemia. No feminino, o time do DF ficou com a 5ª posição, mas a Copa Brasil serviu muito como balizadora para o trabalho a ser feito de desenvolvimento desse segmento. A delegação embarca às 15h para retorno a Brasília, com chegada em torno de 18h/1830.
As finais serão disputadas, neste domingo, às 9h (feminina) e às 11h (masculina), ambas entre as seleções de São Paulo e Paraná, 1º e 2º na classificação geral. Os dois jogos serão transmitidos no Youtube: https://youtube.com/channel/UC-KlO2-uODkjVigz8wt8ZlQ
As Seleções do DF têm o apoio da Bancorbrás Turismo. A Copa Brasil é organizada pela Federação Goiana de Basquete, tem a chancela da CBB e o apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e da Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás.