Capa Sul-Americano Novo Hamburgo 29072014

Neste ano, o DF teve representantes em quatro categorias no 18º Encontro Sul-Americano de Basquete, tradicional competição de base, realizada em Novo Hamburgo (RS). Na primeira semana, de 21 a 26 de julho, o Vizinhança enviou equipes para disputar no Sub-14 Masculino e no Sub-16 Feminino. A Lance Livre Esportes competiu no Sub-15 Masculino. A partir de hoje, começam os jogos da segunda semana, que vai até 02 de agosto e terá a presença inédita do CID Taguatinga, na categoria Sub-13 Masculino.

Campeã na categoria Sub-14 Masculino, em 2013, a Lance Livre retornou com uma equipe competitiva para o Sub-15 e conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano. Além disso, teve dois destaques individuais na competição, escolhidos pelos técnicos para a Seleção de Ouro: Danilo Santos, eleito melhor ala, e Osvaldo Silva Júnior, apontado com melhor defensor do torneio.

A FBDF parabeniza as equipes que investiram para viabilizar a participação de seus atletas nesse grande evento, o que certamente terá efeito no desenvolvimento do nosso basquete.

Tudo sobre o 18º Encontro Sul-Americano de Basquete está no site http://encontrosulamericano.com.br/2014/.