Tudo pronto para a Etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, que será realizada no ginásio do UniCEUB, neste sábado. Quatro equipes do DF, uma de São Paulo e uma de Mato Grosso do Sul vão disputar o +18 Masculino. Na categoria +18 Feminino, serão quatro equipes locais. Todos os times do DF confirmados na competição participaram do Circuito FBDF de Basquete 3×3, com algumas alterações nos nomes.
Os campeões da Etapa Brasília garantem vaga na Etapa Final Nacional, em São Paulo, que está marcada para os dias 12 e 13 de setembro. O Campeonato Brasileiro vale pontos para o ranking mundial da FIBA (Federação Internacional de Basketball). As equipes da categoria +18 Masculina têm uma motivação a mais no Campeonato Brasileiro 3×3: as três primeiras classificadas na Etapa Final Nacional estarão garantidas no World Tour FIBA, do Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro. O evento, por sua vez, classificará o campeão e o vice para o World Tour Final FIBA, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dias 15 e 16 de outubro.
Confira a programação:
– 12h30 – lanche para todos os participantes, seguido do registro, recebimento de documentos e identificação das equipes
– 13h30 – congresso técnico
– 14h00 – abertura
– 14h30 – início dos jogos da fase classificatória
– 17h30 – lanche
– 18h15 – início de semifinais e finais
– 20h15 – premiação e encerramento
Equipes participantes:
+18 Feminino: 4X4, Ladies Lions, Brasília Wolf e Enroladas.
+18 Masculino: Dropping Dimes, Ismigols, Vizinhança, 98’s, DCL (São Paulo) e NKB Basketball (Mato Grosso do Sul).
A Etapa Brasília tem o apoio da Secretaria de Esportes do GDF. O basquete 3×3 do DF tem o patrocínio do BRB-Banco de Brasília e o apoio do SBT Brasília, UniCEUB e Clube Vizinhança.