Marina D’Oliveira Silveira, atleta do Colégio Marista, já está treinando por uma vaga na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-14 Feminino, em Popayan, na Colômbia, de 06 a 10/11/2017. Ela está no grupo de 20 meninas, de todo o País, convocadas para a etapa de treinamentos em Americana (SP), e que se apresentaram no último sábado, 21 de outubro.
Marina se destacou nos Campeonatos de Basquete do DF, categoria Sub-13, que têm sua organização a cargo da LBB – Liga de Basquete de Brasília, associação informal de técnicos e professores que há 20 anos realiza competições oficiais para as categorias menores. Para ela, o “basquete representa alegria, bem-estar físico e mental, coletividade, crescimento e um grande sonho.” E sobre o sonho, Marina não tem dúvidas: “meu sonho é ser jogadora profissional, representar o Brasil e levar alegria aos torcedores”.
Segundo Alessandro Viegas, técnico de Marina, a atleta realmente é diferente, muito dedicada e com um potencial físico e técnico acima da média. “Vai ser um grande desafio para ela, pois estará num ambiente muito competitivo, diferente do que temos aqui em Brasília. Mas ela tem uma ótima postura, excelente potencial e pode muito bem ficar entre as que disputarão o Sul-Americano”, avalia. Allann Andrade, presidente da FBDF, comemora a convocação da Marina: “é muito importante ter atleta do DF na Seleção Brasileira, especialmente na categoria feminina, que tem mais dificuldades de desenvolvimento em todo o Brasil. Estamos na torcida pela Marina.”
O período de treinamentos vai até 02 de novembro. No dia 03, a delegação embarca para Popayan, onde fará treinamentos e amistoso antes da estreia no Sul-Americano.